Uma das características que mais desagrada a mulher é a celulite. Muitas buscam tratamentos e dermocosméticos para reduzir a aparência ondulada que se forma em regiões como coxas, quadris, bumbum e barriga.
Os fatores agravantes, não confirmados, são: hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, estresse, gravidez, medicamentos como anticoncepcionais e fumo. Muitos estudiosos consideram a celulite uma condição fisiológica, característica das mulheres, com muitos fatores envolvidos, mas desconhecidos.
Deste modo, a melhor forma de se prevenir é investir em hábitos saudáveis, tais como:
– Beber uma grande quantidade de água diariamente para melhorar a circulação sanguínea;
– Diminuir a ingestão de sódio, que pode causar retenção hídrica;
– Evitar alimentos gordurosos e muito doces, como os das redes de fast-food;
– Parar de fumar;
– Praticar alguma atividade física pois melhora a circulação sanguínea, além de reduzir a gordura corporal e diminuir as medidas, o que pode atenuar o problema.
– Aposte em tratamentos estéticos, cremes. Eles podem ajudar e muito no combate às celulites e na aparência da pele de maneira geral. Eles atuam diretamente na causa da celulite, ajudando a restabelecer o funcionamento normal e correto do organismo.
O tratamento da celulite é muito difícil e precisa ser realizado com a combinação de tratamentos e grande adesão do paciente à mudança de hábitos e de estilo de vida.